Na passada sexta feira, dia 3 de dezembro, o Vogal Jorge Barata, em substituição legal do Sr. Presidente e o coordenador da Ação Social, Hugo de Sousa, tiveram uma reunião com o Grupo de Prevenção e Segurança, relativamente ao policiamento comunitário na freguesia de Avenidas Novas.
Acreditamos que se a polícia trabalhar conjuntamente com a comunidade local, será possível uma identificação mais efetiva dos problemas existentes e consequente resolução dos mesmos de uma forma rápida e mais eficaz, melhorando substancialmente a qualidade de vida de todos na freguesia. É sua missão intervir de forma integrada no território para melhorar o sentimento de segurança e a qualidade de vida da população na freguesia.
O referido Grupo de Prevenção e Segurança inclui interlocutores como a Junta de Freguesia de Avenidas Novas, a PSP (31ª esquadra), associações de moradores, instituições como a Universidade Nova de Lisboa, a Gebalis, o Agrupamento Escolar Marquesa da Alorna, a ANADIC (Associação Nacional de Apoio ao Desenvolvimento, Investigação e Comunidade), o Centro de Dia ADAS (Associação para o Desenvolvimento e Apoio Social), a CML através do Departamento de Higiene Urbana/Núcleo de Sensibilização Ambiental e da Polícia Municipal, a SCML através da UDIP (Unidade de Desenvolvimento e Intervenção de Proximidade), e claro dos próprios cidadãos.