Yarina é uma menina ucraniana que fugiu da guerra no seu país natal, juntamente com a mãe e o irmão. O pai, como tantos outros homens na Ucrânia, ficou para combater pelo país.

Como a avó já reside há anos em Portugal, nomeadamente na freguesia de Avenidas Novas, a família veio ao seu encontro em busca de paz e segurança.Yarina frequenta o 2º ano da Escola Mestre Arnaldo Louro de Almeida, onde foi muito bem recebida por todos: colegas, professores e pessoal não docente.Hoje, o presidente da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, Daniel Gonçalves, e a vogal do Pelouro da Educação, Ana Xarez, foram à escola da MALA conhecê-la.A JFAN fará tudo ao seu alcance para que a integração desta família na nossa comunidade decorra da melhor forma.