O Presidente da Junta de Avenidas Novas, Daniel Gonçalves, entregou hoje as chaves do Quiosque que irá abrir ao público muito em breve, na Praça Nuno Gonçalves. Um projeto cuja abertura foi atrasada devido a alguns constrangimentos que tiveram lugar no anterior mandato e que finalmente foram ultrapassados – como explica o Presidente da Junta:
“O Quiosque da Praça Nuno Gonçalves foi um dos últimos CDC do mandato anterior. A sua instalação esteve dependente dos trabalhos realizados na própria Praça, que entre outras coisas teve alterações na iluminação pública da praça e dos arruamentos envolventes. As aprovações destes trabalhos, para além de irem à CML também tem de ir à E-Redes e demoram muito tempo. A resposta da entidade demorou, e os trabalhos no terreno avançaram de acordo com um projeto que não estava aprovado. Sem essa aprovação não era possível estabelecer um contrato para ter eletricidade no quiosque. A ligação da água também foi feita sem as necessárias autorizações e aprovações da EPAL.
Apesar de todas as anomalias registadas, o quiosque foi concessionado sem condições para tal. Sendo esta a razão de não ter sido possível a sua abertura pelo concessionário até hoje.
Entretanto o executivo mudou os técnicos responsáveis também, e esta situação transitou sem estar resolvida. Foi necessário recuperar este assunto e tentar resolver, com muitos contactos e reuniões com as diferentes entidades.
No terreno foi necessário voltar a abrir pavimentos já terminados, executar novas caixas, alterar coisas feitas, de modo a cumprir as exigências das entidades.
Como decorreu tanto tempo, algumas normas alteraram, o que obrigou também a alterações na instalação elétrica do quiosque.
Após todo o tempo que foi necessário para corrigir todas as situações, após o enorme esforço desenvolvido pelo Presidente da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, Daniel Gonçalves e por um grupo alargado de trabalhadores da JFAN, finalmente conseguimos chegar ao momento da entrega da chave do Quiosque da Praça Nuno Gonçalves ao respetivo concessionário.
🤝 Solidária | Ativa | Presente