Categories: Atividades, Cultura
Hoje foi apresentada, no conhecido programa da manhã da RTP, “Praça da Alegria”, a exposição evocativa da carreira de António Sala, que conta já com 60 anos.
A inauguração de “Retratos Contados de António Sala” aconteceu no dia 2 de fevereiro, num evento especial no qual esteve presente o homenageado, a respetiva família, amigos e o público admirador, que em coletivo tem acompanhado o percurso do locutor de rádio, nas suas várias facetas de apresentador de televisão, cantor, escritor e autor de canções.
Esta exposição é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, através do pelouro da Cultura, e uma parceria com Nélson Mateus, da Retratos Contados, que realizou a curadoria, com a contribuição da Tantos Livros, Livreiros, que acolheu, no espaço da livraria, a história de vida de António Sala.
O presidente da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, Daniel Gonçalves, marcou presença na transmissão em direto e teve a oportunidade de manifestar a honra de representar a nossa freguesia como a anfitriã desta exposição, bem como de parabenizar a apresentadora Isabel Angelino pelo seu aniversário, que por coincidência também acontece no dia de hoje, surpreendendo-a, em conjunto com o curador Nélson Mateus e o grande António Sala.
“Retratos Contados de António Sala” está patente até ao final do mês de fevereiro na livraria “Tantos Livros, Livreiros”, com entrada gratuita, na Av. Marquês de Tomar, 1B, Lisboa, de 2ª a sáb. entre 9h e as 20h e aos domingos, das 10h às 14h.