Categories: Educação
Realizou-se no passado dia 21 de novembro, no salão nobre da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, a assinatura do memorando de entendimento entre a Junta de Freguesia e a Associação Promotora do Ensino dos Cegos (APEC). Estiveram presentes pela parte da Junta de Freguesia o Presidente Daniel Gonçalves e a Vogal da Educação, Ana Xarez.
O presente Memorando de Entendimento tem por objeto definir e estabelecer as condições de colaboração entre a Junta de Freguesia e a APEC, que facilitem a inclusão de pessoas com deficiência visual na Freguesia de Avenidas Novas e na promoção da participação ativa e da igualdade de oportunidades de todos os cidadãos tendo por base uma educação inclusiva.
Com esta parceria, pretende-se realizar o levantamento das necessidades no âmbito das pessoas com deficiência visual, nomeadamente das suas atividades diárias, competências básicas de autonomia, formação comportamental, aulas de braille, aulas de informática e treino no manuseamento de produtos específicos na área da deficiência visual.