Ontem, teve lugar, na sede da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, uma reunião entre o Sr. Presidente de Junta de Freguesia, Daniel Gonçalves, e a Diretora Técnica da Farmácia Prates e Mota, sita no Bairro Santos ao Rego, a Dra. Vera Santos.

Nesta reunião, foram abordados variados temas relativos ao Bairro Santos ao Rego. A Farmácia Prates e Mota é uma das duas farmácias ainda existentes neste bairro, sendo claramente um Radar Comunitário importantíssimo para os fregueses que se encontram numa situação de maior isolamento e exclusão social.

A Dra. Vera Santos demonstrou a sua preocupação ao Sr. Presidente, Daniel Gonçalves, sobre a importância de todos juntos, numa clara alusão à importância da rede social entre parceiros, de se combater a exclusão social e a pobreza em que muitas famílias se encontram.

A Junta de Freguesia de Avenidas Novas, esclareceu todos os projetos que se encontram a decorrer naquele bairro, assim como de alguns projetos que se realizarão ainda no decorrer do ano de 2023. Estes projetos visam apoiar as famílias da freguesia em geral e do Bairro Santos ao Rego em particular no apoio alimentar e no apoio domiciliário, combatendo a exclusão social e a situação de carência económica das nossas famílias da Freguesia.

Todos juntos, com a ajuda dos parceiros informais da freguesia, seremos certamente mais eficazes na ajuda a prestar aos nossos fregueses, assumindo como principal missão o apoio aos mais vulneráveis, aqueles que mais necessitam.