Na ocasião da abertura do maior festival de música da cidade, no dia 18 de junho, pelas 12h00, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, acompanhado pela produtora do evento, Roberta Medina, visitarão o stand da Câmara Municipal de Lisboa – anfitrião do espaço e principal parceiro do festival. O envolvimento da autarquia neste evento que promove a sustentabilidade ambiental é de imprescindível importância: desde a cedência e trabalho de preparação do espaço (o Parque da Bela Vista) à instalação de infraestruturas que permitem acolher centenas de milhares de pessoas, passando pelos recursos humanos disponibilizados: jardineiros, cantoneiros de limpeza, bombeiros sapadores, polícias municipais e técnicos dos mais variados serviços necessários. A preparação do espaço (maioritariamente composto por áreas arborizadas e prados de sequeiro) e sua posterior recuperação e manutenção constituem tarefas importantes, de modo a que o Parque da Bela Vista não sofra o impacto da movimentação de tanta gente. O exemplo das anteriores edições mostra a qualidade do trabalho das equipas municipais, que permitiram sempre que o espaço mantivesse o seu viço natural. Este é um evento que vem permitindo testar técnicas que promovem a eficiência energética e a sustentabilidade ambiental: a reutilização de água tratada para as regas, a ausência de copos de plástico, os pontos de reciclagem de resíduos, a utilização de fontes de iluminação de baixo consumo, a oferta de transportes públicos e partilhados e de meios de mobilidade suave. O próprio festival destina parte das suas receitas para projetos e ações que visam a salvaguarda da sustentabilidade ambiental, um dos seus propósitos desde os momentos iniciais. O stand da CML, localizado junto ao recinto do palco Mundo, disponibiliza informação sobre a atividade municipal, nomeadamente, nas áreas da estrutura verde da cidade, do ambiente e combate às alterações climáticas.