A Junta de Freguesia de Avenidas Novas, em parceria com a ANADIC – Associação Nacional de Apoio ao Desenvolvimento, Investigação e Comunidade, inaugurou o novo espaço no Bairro do Rêgo/Santos.
O presidente Daniel Gonçalves esteve presente no evento, dia 23 de outubro, bem como as entidades GEBALIS, Santa Casa de Lisboa e Polícia Municipal. Houve ainda distribuição de lembranças pelos utentes da ANADIC.
O projeto surgiu pela necessidade de apoiar as famílias do Bairro do Rêgo/Santos, atuando por prevenção e intervenção junto das crianças e dos jovens, de maneira a melhorar a vida de todos os habitantes do bairro. Tem como principais objetivos: combater o abandono escolar, promover competências diferenciadas, com atividades diárias e extracurriculares, sinalizar necessidades e carências específicas de cada agregado, para que possam ser erradicadas, visando quebrar ciclos de comportamentos desviantes, promovendo os saudáveis, e estabelecer no seu todo uma comunidade mais feliz.
A Rotas do Bairro compromete-se, assim, a assegurar o acompanhamento dos mais novos e das suas famílias, e todos agimos pelo bem-estar dos fregueses!