A Escola Mestre Arnaldo Louro de Almeida e a Escola São Sebastião da Pedreira, assinalaram a Semana da Leitura com o apoio da Junta de Freguesia de Avenidas Novas.

A Semana da Leitura teve início na escola da MALA, onde houve a leitura do livro “ A Paz”. Posteriormente decorreu uma peça de teatro “A Maior Flor do Mundo” – uma adaptação do conto do José Saramago, representada pelos alunos do 3º ano, de forma a celebrar este dia.

O encerramento da Semana foi marcado pela presença do Presidente da Junta de Freguesia, Daniel Gonçalves, da Vogal do Pelouro da Educação, Ana Xarez, e do Diretor do Agrupamento de Escolas Marquesa de Alorna, Pedro Faria, e decorreu na Escola São Sebastião da Pedreira, onde também foi lido o livro “ A Paz”. O presidente, Daniel Gonçalves, encerrou o evento, dirigindo-se às crianças com palavras sobre o tema da leitura.

Foi uma semana de muito aprendizado e diversão para as crianças das escolas básicas das Avenidas Novas!