No passado dia 11 de maio, decorreu a 7ª Sessão Plenária da Comissão Social de Freguesia de Avenidas Novas (CSF), no Salão Nobre da Junta de Freguesia, que contou com a participação das instituições que integram a referida Comissão, bem como com a presença de Fátima Palhas e Nuno Félix, do Núcleo Executivo do CLAS-Lx. A sessão de abertura ficou a cargo do presidente da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, Daniel Gonçalves, que começou por dar as boas vindas a todos os presentes, lembrando o compromisso assumido por si e pelo seu executivo relativamente ao trabalho conjunto e de interajuda entre a Junta e as Entidades da Freguesia. Seguiu-se a eleição do novo Núcleo Executivo desta Comissão, uma breve retrospetiva sobre as atividades desenvolvidas pelos grupos de trabalho ao longo dos últimos anos e a aprovação dos planos de ação de cada um para o ano de 2022. Por fim, foram apresentadas por algumas das entidades presentes, inquietações relativamente ao apoio alimentar prestado aos fregueses, o que desencadeou o surgimento dum novo grupo de trabalho nesta área, passando assim a CSF a contar com os seguintes grupos:
• Grupo de Trabalho das Famílias, Crianças e Jovens;
• Grupo de Sénior;
• Grupo de Trabalho do Apoio Alimentar.