Categories: Eventos, Notícias

Como já é tradição, a Junta de Freguesia de Avenidas Novas surpreendeu nas atividades programadas para o Dia Internacional da Mulher. O ponto alto das celebrações foi a sessão solene comemorativa de homenagem a figuras femininas conhecidas do grande público, que se evidenciam pelo elevado profissionalismo e dedicação que têm demonstrado em diversas áreas, promovendo uma sociedade mais equilibrada e promotora de uma verdadeira igualdade entre géneros. A cerimónia realizou-se no emblemático Sheraton Hotel & Spa, ao final do dia de ontem, sendo presidida pelo Presidente da Junta, Daniel Gonçalves, que se fez acompanhar pelo seu executivo. As grandes homenageadas foram: a Comandante do Corpo de Bombeiros, Cristina Santos; a fundadora do PSD, Conceição Monteiro; a Reitora do ISCTE, Maria de Lurdes Rodrigues; a atriz e cantora Marina Mota; a atriz Manuela Maria; e a APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, representada pelo Presidente, João Carlos de Jesus Lázaro e pela Secretária-Geral, Carmen Rasquete. Todas as homenageadas fizeram um breve, mas importante, discurso sobre o papel das mulheres na sociedade, assim como o que ainda falta fazer em prol de uma igualdade de géneros. A Junta de Freguesia de Avenidas Novas associou-se ao Sheraton Hotel & Spa, na pessoa do seu Diretor-Geral, Thierry Henrot, para entregar à APAV, dois cheques com o valor total de €3.650,00. Segundo Daniel Gonçalves, “A APAV merece esta simbólica, mas valiosa oferta, por fazer um trabalho extraordinário… por tudo o que faz pelas mulheres e crianças em risco”. A cerimónia foi ainda abrilhantada pela participação especial do Fadista Francisco Rebelo Andrade, acompanhado pelo guitarrista Nuno, que quis homenagear todas as mulheres, com alguns temas do Cancioneiro Popular Português que aprendeu com a sua mãe, tais como “Laurindinha”, “Ó rama, ó que linda rama” e “Maria Papoila”, não esquecendo o pedido especial do Presidente, Daniel Gonçalves, da música “Chuva”. Para finalizar a sessão comemorativa, o Presidente Daniel Gonçalves convidou todos os presentes para um momento de confraternização e convívio com um Porto de Honra, para celebrar todas as mulheres!