Esteve em palco, no passado dia 9 de novembro, a peça de teatro “FeridaH”, numa sessão organizada pelo Pelouro da Cultura em articulação com a UNANTI, Universidade das Avenidas Novas para a Terceira Idade, e que contou com o apoio do Centro Social da Paróquia de São Sebastião.
A peça, criada e encenada por Pedro Bleck, interpretada por João Maria Reis, expõe em palco artístico o tema que ainda é estigma: o da violência sofrida por homens. Várias histórias e depoimentos são resgatados através de máscaras que cobrem a expressão do ator, revelando personagens de diferentes idades que enfrentam traumas e momentos dolorosos nos seus percursos de vida, por conta de preconceito e agressões sofridos de maneira física/sexual e verbal. O Pelouro da Cultura escolheu um espetáculo apto a sensibilizar os espetadores para a necessidade de estar atento à condição humana, e por vezes frágil, do próximo.
O presidente, Daniel Gonçalves, esteve presente e pôde receber os fregueses que se deslocaram para assistir à sessão, com o contributo de bens alimentares não perecíveis que certamente ajudarão quem mais precisa.