No passado dia 15, a vereadora da CML, Filipa Roseta, visitou o Bairro Santos ao Rego. Sendo detentora do pelouro da Habitação e Obras Municipais, teve, assim, possibilidade de conhecer melhor o bairro e entender como a sua população, separada por uma assimetria socioeconómica grande, convive entre si e faz uso das potencialidades do seu tecido associativo.
De assinalar que fará, no próximo dia 7 de maio, 29 anos do início do Programa Especial de Realojamento (PER), que envolveu a construção de cerca de 40.000 fogos em aproximadamente 10 anos, com a erradicação do flagelo que eram as barracas e a consequente criação de novos bairros inseridos na malha urbana de Lisboa. O Bairro Santos ao Rego é um exemplo paradigmático do objetivo do programa PER: envolver as diversas classes socioeconómicas no mesmo espaço urbano, tornando estes bairros mais heterogéneos.