O edifício sede da Junta de Freguesia de Avenidas Novas foi sujeito pela segunda vez num curto espaço de tempo a um ato de vandalismo durante a noite de hoje, como consta do registo fotográfico.
Um dos princípios basilares da democracia é o respeito pelo próximo, na lógica de que a liberdade individual de cada um não pode nem deve afetar a liberdade individual dos demais.
Como democratas que somos, respeitamos as formas de manifestação que sejam dentro da lei e respeitem a liberdade de cada um, mas não podemos compactuar com atos de destruição e de vandalismo e com ameaças de grupos de pessoas que se julgam acima da lei e visam impor a sua vontade e que veementemente repudiamos.
Tal como tem sido dito desde o início, o executivo da Junta de Freguesia não é contra as ciclovias, mas é seguramente contra as ciclovias mal planeadas, que põem em causa a segurança dos ciclistas, peões e automobilistas, como consta do recente relatório elaborado pelas entidades oficiais. Por este motivo não está em causa a eliminação da ciclovia, mas sim a sua requalificação e redesenho.
Informamos ainda que a Junta de Freguesia de Avenidas Novas irá participar às entidades policiais este ato de vandalismo da nossa sede.
A Junta de Freguesia de Avenidas Novas continuará a trabalhar em prol de uma freguesia mais segura para todos que vivem e circulam nela.