No passado domingo decorreu na Piscina da Freguesia de Avenidas Novas, a Prova de Biatle (Natação e Corrida), que contou com cerca de 200 inscritos de todas as idades, tendo sido organizada pelo Clube Natação de Lisboa (CNLX), a Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno (FPPM) e com a parceria da Junta de Freguesia de Avenidas Novas. O presidente, Daniel Gonçalves, e o vogal responsável pelo Pelouro do Desporto, Jorge Barata, entregaram as medalhas aos vencedores, fazendo ainda uma justa homenagem a todas as vítimas da guerra na Ucrânia. Ksenia, uma jovem ucraniana de 16 anos, é nadadora e está em Portugal há 2 semanas. Veio com a mãe e a irmã. O pai e o irmão mais velho ficaram na Ucrânia. Foi muito bem acolhida e está a gostar de competir pelo Clube de Natação de Lisboa.